sexta-feira, 23 de março de 2012

Nova moda?



Quem nunca pensou em raspar a cabeça quando o cabelo dá trabalho? Eu vivo dizendo que vou raspar minha cabeça, mas nunca tenho coragem, mas tem muitas garotas que tem coragem, e é preciso ter muita atitude para obter um corte desse.
Recentemente, Lourdes Maria (filha da Madonna e minha inspiração de moda) apareceu com a cabeça raspa (COMO?) Não totalmente raspada, mas com a lateral da cabeça raspada, veja:

Ela tem 15 anos, é estilista da sua marca de roupas a Material Girl e ama inventar moda. Mas vamos falar o que interessa, seu novo corte de cabelo. Como eu já disse precisa ter muita atitude, estilo, coragem para ter um cabelo desses.
Há muito tempo ele era visto com um sinônimo de rebeldia e hoje tem um ar bem contemporâneo. Essa moda não está muito recente, mas a Lourdes trouxe a tona. Ele já está rolando um pouquinho e já tem gente  aqui no Brasil usando. Já teve muitas famosas que usaram, tanto com cabelo comprido quando curto, que ver?
Alice Dellal
Kelly Osbourne 

Rihanna

Carmen Electra
Como vocês viram esse corte deixa o cabelo tanto formal quanto informal, só depende do modo em que você usará o cabelo. Eu acho super lindo cabelos assim, estou até pensando em cortar o meu, mas eu não tenho muita coragem. Porém, como eu sei que têm garotas que tem coragem e não veem a hora de cortar o cabelo, e algumas garotas que como eu não gostam de entregar seu cabelo a um cabeleleiro (gente, de jeito nenhum eu entrego minha franja para eles, sou eu que corto, depois eu faço um post mais detalhado), separei algumas dicas:

Como fazer em casa:
-Separe com o cabo de um pente fino a parte que será raspada da parte que ficara inteira.
-Amarre a a parte que não será cortada e passe a máquina com o pente número quatro,pra começar.
-Se você quiser que fique mais curto troque o pente da máquina.
Dicas:
 É legal  não passar a máquina zero porque se você tiver muito cabelo,vai ficar desproporcional.Além do mais você pode se assustar.
Se quiser um look mais punk, pinte essa parte de outro tom, mais claro ou mais forte do que a do seu cabelo.
Mas se quiser um look mais romântico (sim, dá para fazer), deixe o corte da lateral raspada que nem a da Kelly Osbourne com as pontas da pare de cima maiores, não mostrando muito o raspado.
Vocês irão arriscar? me contem!

4 comentários:

  1. eeu acho lindo ! E já até pensei em fazer, mas ai vem aquelas perguntinhas... será que vai ficar legal ? e se eu n gostar ? e a coragem ? Tem que ter coragem pra fazer hein ! Foi ficar com meu cabelo assim mesmo ! rs Seguindo seu blog, super meigo e lindo ! Amei, bjoos.
    http://editando-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga raspou o cabelo na lateral, acho que eu não teria coragem de raspar o meu =S
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. meu blog está fazendo um sorteio e quero mt q vc participe!
    http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/03/novo-sorteio-do-aniversario-do-blog.html
    pfv, quero que várias pessoas participem!!!

    ResponderExcluir
  4. já quis cortar meu cabelo assim mais nunca tive coragem! hahaha [Ana]

    ResponderExcluir